Pedrinho bate o martelo e Gabigol se prepara para ASSINAR com o Cruzeiro
Logo depois de assumir a gestão da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho, descartou a possibilidade de contratar o atacante Gabigol, do Flamengo, por conta do alto custo de investimento. No entanto, cerca de um mês depois dessa primeira declaração, o investidor parece ter voltado atrás da decisão.
- “Quem dera se déssemos conta de trazer o Gabigol, é um sonho nosso. Mas não damos conta, não”, disse Pedrinho em entrevista à ESPN na ocasião.
De lá pra cá, a situação mudou. Gabigol tem contrato com o Flamengo apenas até dezembro deste ano e dificilmente terá seu vínculo renovado. Além de viver fase técnica ruim, ser reserva da equipe e acumular polêmicas recentes, o jogador ainda perdeu a camisa 10 ao ser flagrado vestindo uma camisa do Corinthians em uma festa particular dentro de casa. Foi o estopim para a diretoria rubro-negra.
As informações são de que o Flamengo vai esperar o final de contrato de Gabigol para se despedir do ídolo. Dessa forma, o Cruzeiro poderia contar com o jogador de graça a partir do ano que vem. Para garantir o reforço, Pedrinho pode até oferecer um pré-contrato a partir de julho, já que Corinthians e Palmeiras também querem contar com o artilheiro.
Pedrinho planeja levar Gabigol ao Cruzeiro
De acordo como jornalista Jorge Nicola, existe ainda a possibilidade da diretoria da Raposa oferecer uma proposta a Gabigol já na próxima janela de transferências, em julho, para ficar com o atacante ainda neste ano. Nesse caso, o Cruzeiro precisaria desembolsar um bom valor para convencer ao Flamengo a se desfazer do ídolo antes do fim do contrato.