Pedrinho deu a morta sobre permanência de Fernando Diniz no Cruzeiro
O Cruzeiro segue sem vencer no Campeonato Brasileiro após o empate com o Grêmio por 1 a 1, na última quarta-feira (27), pela 35ª rodada da competição. Com o resultado, a equipe mineira manteve-se na 7ª colocação, agora com 47 pontos. O desempenho abaixo das expectativas gerou nova pressão sobre o técnico Fernando Diniz, com a torcida cruzeirense cobrando sua saída nas redes sociais.
Em meio às críticas, o dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, se manifestou e garantiu que o treinador permanecerá no cargo até o final de seu contrato, que vai até dezembro de 2025. “Fernando Diniz fica até dezembro de 2025”, afirmou Lourenço, dando respaldo ao trabalho do técnico. Desde que assumiu a equipe, Diniz comandou o time em 11 partidas, com 2 vitórias, 4 empates e 5 derrotas.
Após o empate contra o Grêmio, o técnico rebateu as cobranças, afirmando que a sua gestão não se baseia apenas nos resultados, mas também no trabalho diário realizado. “O futebol imita muito a vida. Às vezes, o resultado não acontece porque você trabalhou bem, mas tem que continuar trabalhando bem”, destacou Diniz.
Vai chegar quando?
Pensando no futuro, o Cruzeiro já começa a se planejar para 2025, com um possível reforço sendo especulado: o atacante Gabigol. O clube deve definir sua negociação até a primeira semana de dezembro, gerando expectativa entre a torcida.
O próximo desafio da equipe será contra o Red Bull Bragantino no domingo (1), fora de casa, pela 36ª rodada. O adversário ocupa a 18ª posição, com 37 pontos, e luta contra o rebaixamento.