Pedrinho mal acabou de comprar o Cruzeiro e já colocou seu filho em cargo importante
O empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho, vai finalizar a compra de 90% das ações da SAF do Cruzeiro nas próximas horas e já começa a fazer mudanças no departamento de futebol do clube mineiro. Uma das principais novidades será a saída de Gabriel Lima, atual CEO da Raposa, que vai deixar o cargo para a chegada de Pedro Júnior, filho mais velho de Pedro Lourenço.
De acordo com informações da Rádio Itatiaia, Pedro Júnior é o responsável por ajudar a comandar a rede Supermercados BH, a principal empresa de Pedro Lourenço. Com experiência na gestão de altos investimentos, o filho do empresário trabalha no dia a dia com grandes projetos e agora tem tudo para ganhar a missão de administrar a SAF da Raposa.
Ainda segundo a Rádio Itatiaia, a mudança no cargo de CEO vai acontecer por conta de uma decisão do próprio Gabriel Lima. O atual dirigente recebeu um convite de Pedro Lourenço para permanecer na função, mas o mais provável é que fique apenas para auxiliar nesse processo de transição da SAF. Nome de confiança de Ronaldo Fenômeno, Gabriel Lima não indicou qual será seu próximo passo profissional.
Pedro Lourenço chega com novidades ao Cruzeiro
Outra mudança importante no Cruzeiro é a chegada de Alexandre Mattos como o novo diretor de futebol. O atual dirigente do rival América-MG aceitou o convite de Pedro Lourenço para deixar o Coelho e vai assinar em breve com a Raposa para assumir a função que foi de Pedro Martins e, nos últimos dias, de Paulo André.