MercadoNotícias do Cruzeiro

Pedrinho pode meter dinheiro na mesa e convencer Michael a jogar no Cruzeiro

A fim de recuperar a confiança dos torcedores do Cruzeiro, Pedro Lourenço analisa novas investidas no mercado da bola. Com o fiasco da primeira janela de transferência, o acionista da SAF da Raposa deseja reformular o elenco com peças dinâmicas. Oscilando com as vestes do Flamengo, Michael pode desembarcar em Belo Horizonte no segundo semestre da atual temporada.

De acordo com apurações do jornalista Júlio Miguel Neto, o rubro-negro carioca não pretende dificultar a transferência do atacante, que vive má fase sob o comando de Filipe Luís. Detendo contrato com o Flamengo até o final de 2028, Michael tem sido alvo constante de críticas por parte da torcida, que questiona a falta de entrosamento do craque.

Por sua vez, o Cruzeiro não abriu conversas com o jogador por acreditar que as cifras solicitadas pelo clube da Gávea estejam fora da realidade da Raposa. No entanto, os próximos meses podem ser cruciais para que o ponta esquerda decrete seu futuro. A título de curiosidade, somente na atual temporada, o camisa 30 disputou 12 jogos, sendo recompensado com um gol e três assistências.

Apesar da perda de prestígio diante dos rubro-negros, a primeira passagem de Michel no Flamengo foi tomada por triunfos. Isso porque nas temporadas 2020 e 2021 o craque entrou em campo 105 vezes, assinou 23 tentos e 14 passes a gols. Somando sua estadia no Rio de Janeiro, o craque detém as seguintes taças:

  • Campeonato Brasileiro (2020)
  • Recopa Sul-Americana (2020)
  • Copa do Brasil (2024)
  • Supercopa do Brasil (2020, 2021 e 2025)
  • Campeonato Carioca (2020, 2021 e 2025).

Michael pode atuar ao lado de ex-companheiro

Caso as investidas ganhem novos capítulos, Michael pode desembarcar no Cruzeiro com o auxílio de Gabriel Barbosa. A nível de ciência, a dupla de atacantes atormentou os adversários do Flamengo no passado. Assim, o ponta-esquerda pode ser convencido a vestir o manto do maior campeão da Copa do Brasil com o apoio de Gabigol.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo