Pedrinho prova que tem muita grana e acerta com sonho do América-MG
A SAF do Cruzeiro passa por um momento de transição. O ex-atacante Ronaldo Fenômeno vendeu 90% das ações do time de Belo Horizonte ao empresário Pedro Lourenço. Assim que chegou ao clube, Pedrinho já tomou uma decisão logo de cara e assinou contrato com Alexandre Mattos para ser o novo diretor de futebol da Raposa.
O curioso é que Alexandre Mattos tinha acabado de acertar o seu retorno ao América-MG, um dos grandes rivais históricos do Cruzeiro. O profissional iniciou a carreira no Coelho e estava trabalhando de novo na equipe, mas aceitou o convite de Pedro Lourenço e trocou de clube na capital de Minas Gerais. A passagem do dirigente pelo time americano durou cerca de duas semanas.
Na segunda-feira da semana passada, dia 29 de maio, Pedro Lourenço recebeu Alexandre Mattos em um escritório do Supermercados BH, rede que é administrada pelo empresário. Em uma reunião de duas horas, as partes chegaram a um acordo e Mattos já deixou o local sabendo que teria o desafio de voltar ao Cruzeiro para trabalhar nessa nova fase da SAF.
Pedro Lourenço tirou dirigente do América e levou ao Cruzeiro
Em sua primeira passagem pelo Cruzeiro, Alexandre Mattos foi um dos responsáveis por montar o vitorioso elenco que venceu duas edições seguidas do Campeonato Brasileiro, em 2013 e 2014. No ano seguinte, o dirigente foi para o Palmeiras iniciar a Era da Crefisa. Em 2020, fez um trabalho ‘voluntário’ na Raposa por alguns dias, logo depois da queda inédita para a Série B do Brasileirão.