Pedro Lourenço está com sorriso de orelha a orelha: Cruzeiro tem reforço pro ataque

O Cruzeiro começou na manhã desta segunda-feira (14) a preparação para o jogo contra o Bahia, válido pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para a próxima quinta-feira (17), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na última partida, contra o São Paulo, realizaram atividades regenerativas na academia. Os demais atletas participaram normalmente dos trabalhos em campo, sob comando da comissão técnica.
A reapresentação contou com o retorno do zagueiro Jonathan Jesus. O defensor, que foi expulso na derrota para o Internacional no Beira-Rio, cumpriu suspensão na rodada anterior e agora volta a ficar à disposição para o confronto diante da equipe baiana.
Novidades no ataque do Cabuloso
Outro ponto observado no treinamento foi a presença do atacante Yannick Bolasie. O jogador, que desfalcou o time no último domingo (13), realizou atividades físicas individualizadas no centro de treinamento. O trabalho foi dividido entre academia e campo. A participação do atleta no próximo jogo dependerá da evolução nos próximos dias.
O clube atravessou uma semana marcada por insatisfação da torcida após a derrota para o Mushuc Runa-EQU, pela Copa Sul-Americana. A pressão resultou em protestos na porta da Toca da Raposa II. No entanto, no domingo, o time conquistou um empate contra o São Paulo, fora de casa, pela 3ª rodada do Brasileirão.
Lucas Silva revela reunião com dono da SAF do Cruzeiro
Na última quinta-feira (10), uma comitiva de jogadores se reuniu com o dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço. O encontro foi realizado na sede dos Supermercados BH, em Contagem. Participaram da conversa o volante Lucas Silva, o lateral-direito William, o atacante Dudu, o goleiro Cássio e o volante Lucas Romero.
Segundo Lucas Silva, o encontro serviu para alinhar ideias e reforçar o comprometimento do grupo:
“Foi uma conversa muito boa, franca, aberta. O presidente é sempre muito receptivo com os jogadores, tem o máximo respeito com a gente. Reconhecemos nosso momento ruim, ele faz tudo por nós, entrega tudo do clube, do bom e do melhor. Dissemos que vamos dar alegrias para ele, que a postura iria mudar”, afirmou o camisa 16.