MercadoNotícias do Cruzeiro

Pedro Lourenço está encantado com essa contratação do Cruzeiro

Embora tenha contribuído na contratação de 12 novos reforços na última janela de transferência, Pedro Lourenço, acionista da SAF do Cruzeiro, está vislumbrado com uma outra peça. Trata-se do técnico Leonardo Jardim, que conta com vasto histórico internacional. O mandatário do Cabuloso tem acompanhado de perto o dia a dia da nova comissão na Toca da Raposa II.

Cobiçando brigar por todo os títulos em disputa, Pedro Lourenço não economizou esforços na hora de repaginar o elenco do Cruzeiro. Apesar de Gabigol ter sido a maior contratação midiática da temporada, o treinador português segue sendo o preferido do acionista. Isso porque o mandatário enxerga Leonardo como um comandante superior em suas funções.

“É um cara acima da média. Extremamente comunicativo, profissional, que está aberto ao clube, preocupado com o Cruzeiro, não com um jogador. Estou encantado com o trabalho dele. Ele trabalha todos os jogadores no mesmo padrão, sem diferença, fala com você em linha reta. Ele participa de tudo no clube, quer entender, está preocupado com os torcedores e com os garotos”, disse Pedrinho.

Eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro para o América, o Cruzeiro teve cerca de um mês para se preparar em função da estreia no Brasileirão. Dentre os trabalhos realizados pelo treinador, o que mais despertou a atenção do dirigente foi a preocupação coletiva. Sobretudo, o desejo do comandante é contar com as categorias de base em alto nível.

“A primeira coisa que ele me pediu: ‘Quero a base aqui, o sub-20 treinando do meu lado’. Acompanhou comigo o jogo do sub-20, atrasou meia-hora o treino (do profissional), porque ele quer ver (a base). Ele chegou e pediu o nome dos jogadores, o técnico e o clube onde está, passando os dados a um profissional dele. Estou torcendo muito para ele dar certo”, finalizou Pedrinho.

Novas contratações no Cruzeiro?

Ainda que esteja satisfeito com os trabalhos iniciais de Jardim, o acionista da SAF do Cruzeiro colocou o pé no freio diante de um pedido pessoal do português. Depois de anunciar 12 novos jogadores, o treinador chegou a solicitar outros nomes. Porém, Lourenço afirmou que novas caras desembarcarão em Belo Horizonte somente no segundo semestre de 2025.

“Ele (Leonardo Jardim) pediu um jogador agressivo e que jogue pelos dois lados, nós trouxemos (o Wanderson). Vai começar o campeonato (Brasileiro) com os jogadores que nós temos e ver a evolução até a parada do Mundial. Se houver a necessidade de fazer alguma mudança, de trazer outro jogador, nós vamos avaliar e ver o que podemos fazer”, declarou. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo