Pensando no Cruzeiro, Riquelme traz reforço de peso para o Boca Juniors
Atual presidente do Boca Juniors, o ex-jogador Juan Román Riquelme segue movimentando o mercado de transferências em busca de reforços para o time xeneize antes dos confrontos contra o Cruzeiro pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na última segunda-feira (29), a equipe de Buenos Aires anunciou a contratação do volante Agustín Martegani, que pertencia ao San Lorenzo.
De acordo com informações da imprensa da Argentina, o Boca Juniors pagou 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 14 milhões na cotação atual) para adquirir 80% dos direitos econômicos do volante de 24 anos. Agustín Martegani tinha contrato com o San Lorenzo, mas na última temporada atuou por empréstimo no Salernitana, da Itália. Ele assinou com o novo clube até dezembro de 2028.
Anteriormente, o Boca Juniors já tinha confirmado a chegada de reforços como Gary Medel, Tomás Belmonte, Brian Aguirre e Milton Giménez. Para fechar a lista de contratações, Riquelme ainda sonha com a contratação do meia Galoppo, que joga no São Paulo. É possível que o meia argentino Pol Fernández seja incluído num acordo de troca com o Tricolor Paulista.
Boca Juniors reforça o elenco para encarar o Cruzeiro
O jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana entre Cruzeiro e Boca Juniors será realizado no dia 15 de agosto, às 21h30, na La Bombonera, em Buenos Aires. Já a partida de volta acontece no dia 22 de agosto, também às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Quem avançar nesse confronto enfrenta o vencedor de Libertad e Sportivo Ameliano, ambos do Paraguai, nas quartas de final.