Péssima notícia vinda do Chile coloca Cruzeiro em alerta máximo
O Cruzeiro volta a campo na noite desta quinta-feira (11), às 21h, contra o Alianza Petrolero, da Colômbia, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Antes da bola rolar no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, a Raposa já soube que vai precisar vencer o confronto contra os colombianos para ficar mais ‘confortável’ no Grupo B da competição continental.
Na 1ª rodada do Grupo B, o Unión La Calera, do Chile, bateu o Alianza Petrolero por 1 a 0 fora de casa, enquanto Universidad Católica e Cruzeiro empataram por 0 a 0 em Quito, no Equador. Na noite desta quarta-feira (10), a equipe chilena foi surpreendida em casa pelos equatorianos e perdeu pelo placar de 1 a 0. Com isso, a Raposa aparece na 3ª colocação do grupo com um jogo a menos.
Neste momento, o Universidad Católica lidera o Grupo B com quatro pontos conquistados, enquanto o Unión La Calera aparece na sequência com três pontos. O Cruzeiro é o 3º com um ponto, enquanto o Alianza Petrolero está na lanterna, zerado. Ou seja, o clube de Minas Gerais precisa vencer nesta noite para ter a chance de assumir o 1º lugar do Grupo B
Cruzeiro precisa vencer para ser líder na Sul-Americana
A partida desta noite no Mineirão marca a estreia do técnico Fernando Seabra no comando do Cruzeiro. O novo treinador foi contratado nesta semana para assumir a vaga deixada pelo argentino Nicolás Larcamón, demitido do cargo na última segunda-feira (8), um dia depois da Raposa perder o título do Campeonato Mineiro para o rival Atlético.