Pezzolano quebra o silêncio e ‘expõe a verdade’ sobre sua SAÍDA do Cruzeiro
Ex-treinador do Cruzeiro, o uruguaio Paulo Pezzolano contou alguns bastidores sobre a sua saída do clube celeste após o término do Campeonato Mineiro do ano passado. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o atual comandante do Real Valladolid, da Espanha, celebrou o título da Série B do Campeonato Brasileiro em 2022, mas disse que não estava mais com a mesma cabeça na temporada seguinte.
“Foi um ano muito pesado. Mas você não pode ficar três, quatro, cinco anos no clube? Sim, pode! O que iria acontecer este ano no Cruzeiro seria super pesado. Se você contar seriam dois anos muito difíceis para mim. Sou uma pessoa que não quero errar com as pessoas que confiam em mim. Gosto de ser sincero, não quero errar”, garantiu o uruguaio.
Paulo Pezzolano esteve à frente do Cruzeiro por 68 jogos, com 38 vitórias, 13 empates e 17 derrotas. O principal objetivo do treinador no cargo foi cumprido e a Raposa retornou à elite do futebol brasileiro após disputar a Segunda Divisão por três temporadas seguidas. Depois disso, o uruguaio ainda comandou o time no Campeonato Mineiro, mas gostaria de ter saído antes do estadual.
Pezzolano explica motivos para ter deixado o Cruzeiro
“Eu fui no momento mais difícil, Segunda Divisão, pressão para subir. Sei como foi. Viria outro ano que seria super pesado novamente, pelo momento financeiro que atravessava. Eu não sabia se estava apto para sofrer isso tudo novamente. Não queria errar, preferi sair. Começar novamente seria pesado”, confirmou o treinador, que era muito querido pela torcida da Raposa na época.