Atenção, cruzeirenses! Pezzolano está de volta
Treinador colocou seu nome na história do Cabuloso

Enquanto o Cruzeiro alinha os últimos detalhes para a estreia do Campeonato Brasileiro, os torcedores se deparam com o retorno de Paulo Pezzolano. Mas calma torcedor, cruzeirense, o comandante apenas está de volta ao mercado de transferências. Isso porque foi demitido do Real Valladolid, da Espanha, e desde então não conseguiu encontrar um novo destino.
Aos 41 anos, a estadia de Pezzolano no futebol europeu durou menos de dois anos. Isso porque o Valladolid anunciou sua contratação em 04 de abril de 2023, mas sua dispensa foi assinada em 1º de dezembro de 2024. O comandante orquestrou 72 partidas, por onde faturou 29 vitórias, 15 empates e 28 derrotas com a equipe espanhola.
A princípio, o treinador iniciou sua trajetória à beira de campo sob o comando do Montevideo City Torque, equipe da primeira divisão uruguaia. Pegando experiência como técnico, Paulo foi contratado pelo Liverpool FC, também de seu país de origem. Nesse ínterim, transitou ainda por Pachuca (México), Cruzeiro e Real Valladolid.
Pazzolano no Cruzeiro
Contratado pelo Cruzeiro em 2022, ainda sob a gestão de Ronaldo Fenômeno, Paulo Pezzolano finalizou seus trabalhos somente após o término do Campeonato Mineiro do ano posterior. Para a felicidade dos torcedores da Celeste, o uruguaio conseguiu acabar com o sofrimento de estar na segunda divisão nacional por três anos seguidos.
“Treinei o Pachuca, do México. Depois, Cruzeiro. A paixão com que o futebol é vivido no Brasil é diferente da quantidade de pessoas de quem estamos falando. Lá falam que não é um clube grande (Cruzeiro), que é um clube gigante. 10 milhões de fãs. Fomos promovidos, mas a melhor parte foi o que eu disse: o que deixamos para trás no clube. Essa cultura de trabalho, essa ambição, essa perseverança diante de tempos difíceis”, disparou Paulo Pezzolano em entrevista cedida ao jornal ‘Marca‘, da Espanha.
Em sua estadia por Belo Horizonte, o treinador atingiu 63 jogos, 34 triunfos, 13 empates e 16 derrotas, além do título da Série B 2022. Nesse ínterim, chegou à final do Campeonato Mineiro, mas caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil. Por fim, desistiu de seguir no Cruzeiro por entender que não estava preparado para levar o Cabuloso ao título do Brasileirão 2023.