Pode comemorar! Gabigol ‘acerta’ contrato de 4 anos com Cruzeiro
Com quatro rodadas restantes no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro busca consolidar uma vaga no G-6, que pode garantir acesso à Copa Libertadores de 2024. A classificação depende, porém, da vitória do Botafogo na competição continental do próximo ano. Além disso, o clube está de olho no mercado para fortalecer o elenco para a temporada seguinte.
Uma das negociações mais comentadas é a possível chegada de Gabigol à Toca da Raposa. O atacante expressou publicamente o desejo de deixar o Flamengo, após críticas à diretoria rubro-negra durante a comemoração do título da Copa do Brasil. De acordo com o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o jogador tem um acordo verbal com o Cruzeiro para se transferir em 2025.
Gabigol está acertado com Cruzeiro para 2025
O acerto teria sido selado em uma reunião no dia 8 de novembro, com a presença do CEO cruzeirense, Alexandre Mattos, e do empresário de Gabigol, Junior Pedrozo. O contrato prevê um vínculo de quatro anos, mas ainda não foi formalizado. Caso a transferência se concretize, o jogador pode alcançar o posto de segundo maior salário do futebol brasileiro, com ganhos estimados em R$ 2,5 milhões por mês, considerando salário e luvas.
A movimentação do Cruzeiro para garantir o atacante começou logo após as declarações de Gabigol sobre seu ciclo no Flamengo. O clube mineiro viu na insatisfação do atleta uma oportunidade estratégica para reforçar seu elenco em busca de títulos.
Enquanto os bastidores seguem agitados, o time volta a campo nesta quarta-feira (27) contra o Grêmio, no Mineirão, pela 35ª rodada do Brasileirão. Sob pressão, o técnico Fernando Diniz tenta buscar melhores resultados após a perda da Copa Sul-Americana e um desempenho inconsistente na competição nacional.