Pode vibrar: Philippe Coutinho topa baixar o salário para jogar no Cruzeiro
O meia Philippe Coutinho está disposto a voltar ao futebol brasileiro e aceita até reduzir o alto salário para jogar mais uma vez no país. O camisa 10 pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, mas está emprestado ao Al-Duhail, do Catar. Neste momento, Cruzeiro e Vasco da Gama surgem como os principais interessados em contar com o atleta de 31 anos.
O Cruzeiro, inclusive, foi o primeiro clube do Brasil a buscar informações sobre Philippe Coutinho. O meia vai retornar ao Aston Villa assim que terminar a temporada, só que dificilmente será utilizado pelo técnico espanhol Unay Emery. O mais provável é que o ex-jogador da Seleção Brasileira seja mais uma vez emprestado, aumentando a confiança da Raposa em contar com o atleta.
No entanto, o Cruzeiro já foi informado sobre uma condição para contratar Coutinho. Por ter sido revelado nas categorias de base do Vasco, o meia dá preferência em vestir a camisa do Gigante da Colina nesse possível retorno ao país. Caso o Cruz-Maltino não tenha condições de fechar o acordo, aí sim o jogador abriria conversas com o time de Belo Horizonte.
Cruzeiro recebe notícias sobre acordo com Philippe Coutinho
Depois de ter sido revelado pelo Vasco, Coutinho foi vendido à Inter de Milão, da Itália, e ainda rodou por outros times da Europa, como Espanyol, Liverpool, Barcelona, Bayern de Munique e Aston Villa. Pela Seleção Brasileira, o craque disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Nos últimos anos, caiu de desempenho e foi parar no futebol do Catar.