Polícia monta esquema especial para clássico entre Atlético e Cruzeiro
O clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro no próximo sábado (30), às 16h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte, vai contar com um esquema especial de policiamento. Na quarta-feira (27), a Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG) anunciou que vai reforçar o número de oficiais para a segurança dos torcedores atleticanos e cruzeirenses.
Segundo a PM, haverá reforço de segurança na capital Belo Horizonte e na Região Metropolitana, destacando ainda que os policiais não vão se concentrar apenas ao redor da Arena MRV, que fica localizada na Região Noroeste da cidade. Existe ainda um esquema para que mais policiais estejam presentes em áreas de bares da região.
Outra medida anunciada pela Polícia Militar é redobrar os cuidados nas sedes de três torcidas organizadas dos rivais, sendo duas do Cruzeiro e uma do Atlético: Máfia Azul e Pavilhão Independente (Raposa), além da Galoucura (Galo). Os locais terão que ser fechados por conta de uma decisão judicial afim de evitar novos enfrentamentos entre os torcedores adversários.
Clássico entre Atlético e Cruzeiro terá reforço policial
No início do ano, as diretorias de Cruzeiro e Atlético entraram num acordo para que os clássicos mineiros sejam disputados com torcida única até o fim de 2025, com o objetivo de diminuir os casos de violência entre os rivais. Por conta disso, o jogo da Arena MRV só vai contar com atleticanos, enquanto a partida de volta, no Mineirão, no outro final de semana, só terá a presença de cruzeirenses.