Por que Matheus Pereira está fora da estreia do Cruzeiro na Sul-Americana?

O Cruzeiro terá um desfalque importante para a estreia na Copa Sul-Americana. O meia-atacante Matheus Pereira não viajará com a delegação para a Argentina, onde a equipe enfrentará o Unión de Santa Fé, nesta terça-feira (01/04), às 19h. A ausência do jogador ocorre devido à possibilidade do nascimento de seu filho, previsto para os próximos dias.
A princípio, Matheus Pereira estava entre os relacionados pelo técnico Leonardo Jardim para a partida. No entanto, a decisão de não embarcar foi confirmada no último domingo (30). Com isso, o treinador precisará ajustar a equipe para suprir a falta do camisa 10 na primeira rodada do torneio continental.
No último sábado (29), Matheus Pereira participou da vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador entrou em campo apenas no segundo tempo e ainda não tem presença garantida entre os titulares nas próximas partidas. Questionado sobre o aproveitamento do meia-atacante, Leonardo Jardim preferiu não dar detalhes e ressaltou a importância do elenco como um todo.
“Os torcedores, com certeza, como eu gosto também, gostam do Matheus. Com certeza que ele vai jogar muitas vezes nesta equipe. Mas, com certeza também, temos outros jogadores importantes na equipe”, iniciou Leonardo Jardim.
Cruzeiro tem mais um desfalque
Além de Matheus Pereira, o Cruzeiro também não contará com o zagueiro Jonathan Jesus, que segue se recuperando de um quadro viral. O defensor já desfalcou a equipe na estreia do Brasileirão e ainda não tem previsão de retorno aos gramados.
No início do ano, Matheus Pereira esteve próximo de deixar o clube. O jogador manifestou interesse em se transferir para o Zenit, da Rússia, e chegou a realizar exames médicos em Belo Horizonte. No entanto, a negociação não foi concluída porque a janela de transferências no futebol russo já havia sido encerrada, fazendo com que o meia permanecesse na equipe celeste.