Por que o Cruzeiro perdeu o Mineirão para jogar?

O Cruzeiro iniciou sua caminhada no Campeonato Brasileiro com uma vitória sobre o Mirassol por 2 a 1. A equipe garantiu os três pontos na estreia da competição, mas, poucos dias depois, recebeu a confirmação de que não poderá atuar no Mineirão na próxima partida como mandante. O estádio estará indisponível devido a um show do cantor Gusttavo Lima.
Com isso, o clube precisou alterar o local do jogo contra o Vasco, marcado para o dia 27 de abril. A nova sede será o Parque do Sabiá, em Uberlândia. Em nota oficial, o Cruzeiro destacou que a decisão reforça seu compromisso em aproximar o time de torcedores de diferentes regiões de Minas Gerais.
O Cruzeiro já disputou partidas no Parque do Sabiá nesta temporada. Pelo Campeonato Mineiro de 2024, a equipe venceu o Pouso Alegre por 2 a 0 no estádio. A expectativa é de um bom público, já que a torcida cruzeirense tem marcado presença nos jogos do clube.
O Cabuloso teve terceiro maior público do Brasileirão
Na estreia do Brasileirão, o Cruzeiro registrou o terceiro maior público da primeira rodada, com 40.837 torcedores presentes. Além disso, a arrecadação do clube foi a quarta maior da rodada, totalizando R$ 2.089.452,00. O jogo com maior público e renda foi entre Flamengo e Internacional.
Com a mudança de local, o Cruzeiro buscará manter o bom desempenho dentro de campo e garantir um resultado positivo contra o Vasco. A partida em Uberlândia será uma oportunidade para torcedores da região acompanharem o time de perto.