Por volta das 8h: Zagueiro nível seleção desembarcou em Confins para reforçar o Cruzeiro

domingo (16) para formalizar sua transferência ao Cruzeiro. O jogador de 24 anos desembarcou no Aeroporto de Confins e seguiu para a Toca da Raposa, onde passará pelos exames médicos e concluirá os trâmites burocráticos antes da assinatura do contrato.
Gamarra chega ao Cruzeiro por empréstimo do Athletico-PR até dezembro de 2025. Seu vínculo com a equipe paranaense vai até 2027. A contratação do defensor ocorre em um momento no qual o clube busca reforçar o setor defensivo após a lesão de João Marcelo, que sofreu uma grave contusão no joelho e pode ficar fora de toda a temporada.
Na chegada a Belo Horizonte, Gamarra comentou sobre a expectativa de defender o Cruzeiro. “Muito feliz por estar aqui. Agora é trabalhar e dar o meu melhor. Sei que a torcida está ansiosa, assim como eu. Espero contribuir e conquistar objetivos importantes”, afirmou o zagueiro no saguão do aeroporto.
O Cruzeiro segue ativo no mercado e já anunciou outras contratações para a temporada. Além de Gamarra, o clube celeste confirmou as chegadas de Dudu, Gabigol, Bolasie, Christian, Rodriguinho, Eduardo, Marquinhos, Fagner e Fabrício Bruno.
A negociação com o Athletico-PR também envolveu a saída do jovem atacante Tevis. O jogador, de 19 anos, foi emprestado ao Furacão até dezembro deste ano. Revelado na base celeste, ele buscará mais oportunidades na equipe paranaense.
Reforço do Cruzeiro desembarca em Belo Horizonte
Antes de chegar ao Athletico-PR, Gamarra atuou pelo Olímpia, do Paraguai. O clube paranaense investiu R$ 17 milhões para contratá-lo no fim de 2023. Desde então, disputou 38 partidas e marcou um gol pelo Furacão. Inicialmente, teve sequência sob o comando do técnico Juan Carlos Osorio, mas perdeu espaço devido ao limite de estrangeiros no elenco.
Gamarra também possui passagens pela Seleção Paraguaia, representando seu país em competições internacionais. Agora, o defensor paraguaio se junta ao elenco cruzeirense e aguarda os próximos passos para sua estreia oficial pelo clube.