Prefeitura se desculpa após piada de mau gosto sobre Nico Larcamón
A Prefeitura de Itaúna, município do interior de Minas Gerais, foi a público nesta semana para se retratar sobre um episódio envolvendo o ex-treinador do Cruzeiro, Nicolás Larcamón. O argentino foi demitido do cargo logo depois de perder a final do Campeonato Mineiro para o rival Atlético e a assessoria de comunicação da cidade usou essa situação para fazer uma ‘brincadeira’.
Com o intuito de divulgar vagas de empregos para os moradores da cidade, a Prefeitura de Itaúna usou a foto de Nicolás Larcamón no anúncio, mostrando que o treinador do Cruzeiro tinha acabado de ficar desempregado. Enquanto muitas pessoas acharam a ideia criativa, nos bastidores da Raposa a brincadeira não pegou bem e foi alvo de críticas.
O Cruzeiro enviou uma notificação extrajudicial para a Prefeitura de Itaúna pelo uso da imagem de Nicolás Larcamón de forma pejorativa. Depois de receber esse pedido, a assessoria de comunicação do município divulgou uma nota oficial se retratando e pedindo desculpas ao clube e a ‘quem não conseguiu interpretar o verdadeiro objetivo da publicação’.
Prefeitura se desculpa com Larcamón e com o Cruzeiro
“A Gerência Superior de Comunicação Social, seguindo recomendação da Procuradoria-Geral do Município, vem a público se retratar junto ao Cruzeiro Esporte Clube, cumprindo notificação extrajudicial expedida pelo clube contra a Prefeitura de Itaúna pelo uso da imagem do ex-treinador da instituição em divulgação de vagas de emprego”.
“Mesmo o uso das redes sociais não tendo uma regulamentação, mesmo creditando e não tendo ferido a Lei nº 9.610/98 pois não houve exploração comercial, pedimos desculpas a quem não conseguiu interpretar o verdadeiro objetivo da publicação e, por hora, se sentiu ofendido”, diz a nota.