Prepare sua reação exagerada: Saiba onde foi parar Ricardo Goulart

Considerado ídolo por parcela dos torcedores do Cruzeiro, Ricardo Goulart pegou a todos de surpresa ao colocar um fim em sua carreira. Aos 33 anos, o renomado atacante decidiu pendurar as chuteiras ao se dar conta da pouca produtividade apresentada em campo. Por outro lado, decidiu se aventurar no ramo empresarial, fora das quatro linhas.
Em abril de 2023, Ricardo Goulart se despediu dos gramados trajando a camisa do Bahia, clube o qual defendeu por apenas oito meses. Aproveitando a estadia no Nordeste brasileiro, o ex-atacante optou por seguir uma jornada completamente diferente. Em entrevista ao ‘Globo Esporte’, o craque revelou sua imersão no beach teenis.
“Brinco de futevôlei, mas hoje virei sócio de uma arena de beach tennis aqui. Galera me acompanhando bastante, dizendo que jogo muito. Fui campeão misto com minha esposa. Estou mais famoso que quando jogava bola, dominando a área. Esporte bacana que minha esposa me apresentou. Então, a gente se encaixou legal nessa área, nessa empreitada e estamos seguindo bem”, disse ele.
Embora o prestígio financeiro não seja comparado ao que faturava como jogador de futebol, Ricardo não demonstra arrependimento por ter pendurado as chuteiras. Segundo o ex-atacante, estar próximo de sua família tem sido fundamental para que o fim de sua carreira seja superado. No mais, reafirmou estar vivendo o que desejou.
“Estou conhecendo um novo mundo, hoje estou vivendo mais presente da minha família, acompanhando de perto o crescimento dos meus filhos. Vivendo uma situação nova, conhecendo um grupo de empresários bacanas aqui da Bahia, oportunidade de conhecer uma outra área fora o futebol, tem agregado bastante. Acompanho bastante o futebol, mas não joguei nenhum babinha”, brincou.
Carreira de Ricardo Goulart
Formado nas categorias de base do Santos André, não demorou para que Ricardo Goulart despontasse como um dos grandes atacantes do país. Ao longo de sua estadia no Brasil, utilizou as vestes do Internacional, Coimbra, Goiás, Cruzeiro, Palmeiras, Santos e Bahia. Por sua vez, no exterior, foi coroado ídolo por defender o GZ Evergrande, Guangzhou FC e HB FC, ambos da China.
Confira os títulos faturados por ele:
- Campeonato Brasileiro (2013 e 2014)
- Série B (2012)
- Campeonato Chinês (2015, 2016 e 2017)
- Supercopa da China (2016, 2017 e 2018)
- Copa da China (2016)
- Champions League Elite (2015)
- Campeonato Baiano (2023)
- Campeonato Mineiro (2014)
- Campeonato Goiano (2012)
- Campeonato Gaúcho (2012)
- Copa Sub-23 (2010).