Profissional recebe proposta e pode deixar o Cruzeiro nos próximos dias
O analista esportivo Marcos Menezes vai se despedir do Cruzeiro nos próximos dias para se tornar o novo gerente do Centro de Inteligência e Análise Desportiva (CIAD) do Coritiba. Os dois clubes, de forma involuntária, acabaram acertando uma ‘troca’ de profissionais, já que Rafael Vieira pediu demissão do Coxa na semana passada justamente para trabalhar no clube de Minas Gerais.
Marcos Menezes foi contratado pela SAF do Cruzeiro em janeiro de 2022, logo depois do ex-atacante Ronaldo Fenômeno assumir a gestão do time mineiro. Ao longo da carreira, o novo reforço do Coritiba já tinha trabalho no grande rival Athletico-PR, além de ter passado por outros times do futebol brasileiro como Cuiabá e Ferroviária-SP.
No Coritiba, Marcos Menezes vai ocupar a vaga de Rafael Vieira e assumir a gerência do Centro de Inteligência e Análise Desportiva. O CIAD foi criado em julho do ano passado com uma proposta de fazer parte do processo de reformulação do departamento de futebol do Coxa. No cargo, o ex-Cruzeiro terá a missão de comandar os setores de análise de desempenho e de prospecção e mercado.
Analista diz adeus ao Cruzeiro e vai parar no Coritiba
Por outro lado, a chegada de Rafael Vieira ao Cruzeiro está é mais uma mudança no futebol do clube após a venda da SAF por Ronaldo Fenômeno ao empresário Pedro Lourenço. O analista de mercado rodou por times como Flamengo, Atlético-MG, Athletico-PR, Al-Nassr, da Arábia Saudita, e Cerro Porteño, além de ter trabalhado com a Seleção Brasileira. Ele chegou a ser o ‘braço direito’ do técnico Mano Menezes.