Promessa de Larcamón anima torcedores do Cruzeiro
O novo técnico do Cruzeiro, o argentino Nicolás Larcamón, estreou no comando do clube com vitória por 2 a 1 sobre o Villa Nova na quarta-feira (24) pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro. Antes mesmo da bola rolar no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, o treinador já tinha feito uma promessa que animou aos torcedores da Raposa.
Na opinião de Larcamón, o Campeonato Mineiro é a competição ideal para que sejam feitos testes na equipe. No próprio jogo contra o Villa Nova, o treinador fez alguns experimentos, como por exemplo dar chance ao jovem atacante João Pedro, revelado nas categorias de base da Raposa, que marcou seu primeiro gol com profissional aos 20 anos e garantiu a vitória no finalzinho do segundo tempo.
“Estamos em um momento do ano em que se dá para testar. Depois vai ser difícil ter essa oportunidade de ver qual o potencial tem os jogadores, sobretudo os jovens, os de base. Muito feliz por João (Pedro), por Ian Luccas, por Japa e uma menção à equipe Sub-20 que alcançou a final da Copinha”, destacou o técnico argentino na entrevista coletiva pós-jogo.
Larcamón revela que quer fazer mais testes no time do Cruzeiro
Além de escalar os jovens Japa e Robert como titulares diante do Villa Nova, Nicolás Larcamón também fez alguns testes na equipe. O lateral-direito Palacios, por exemplo, iniciou o jogo como zagueiro, enquanto o atacante Arthur Gomes jogou como ala pela direita. No segundo tempo, o também lateral-direito Wesley Gasolina entrou em campo para atuar pela ponta esquerda.
“São situações. Kaiki está na Seleção Brasileira, temos alguns jogadores do Sub-20 na Copinha que poderiam fazer isso. Nossos jogadores têm que ter essa versatilidade, o futebol moderno exige. Wesley era um jogador que há muito tempo não jogava, que a exigência é maior, trabalhou para a equipe e fez a jogada do gol da vitória. Muito feliz com sua entrada também”, destacou.