PUNIÇÃO! Larcamón põe jogadores na GELADEIRA após falta de COMPROMISSO
O técnico do Cruzeiro, Nicolás Larcamón, confirmou que o meia Fernando e o atacante João Pedro, jovens que vieram das categorias de base da Raposa, foram afastados do elenco principal. Na madrugada do último sábado (24), antes da partida contra o Pouso Alegre no dia seguinte, um vídeo em que os atletas aparecem curtindo numa festa viralizou nas redes sociais.
“São situações que, infelizmente, aconteceram com dois jovens. Vamos trabalhar com eles para que não volte a acontecer… por agora, estão separados do plantel”, comentou Nicolás Larcamón, confirmando que os atletas apareceram nas imagens fazendo uso de bebidas alcoólicas.
De acordo com informações do jornalista Samuel Venâncio, a princípio, o meia Fernando vai voltar a fazer parte do time Sub-20 do Cruzeiro, enquanto o atacante João Pedro ficará treinando separado do elenco principal. A dupla foi cortada da partida contra o Pouso Alegre pelo Campeonato Mineiro no domingo (25), que terminou com vitória da Raposa por 2 a 0.
Larcamón afasta dois jovens do elenco do Cruzeiro
Após a confirmação do episódio, Fernando e João Pedro usaram as redes sociais para pedir desculpas aos torcedores celestes e se mostraram arrependidos. No entanto, o que chamou a atenção foi uma mensagem racista enviada ao atacante, que foi atacado por um torcedor.
“O Cruzeiro Esporte Clube informa que tomará as medidas cabíveis sobre o caso de racismo contra um de nossos atletas. Reiteramos que nossa instituição tem o compromisso de combater toda e qualquer manifestação desse tipo e não medirá esforços para tal. Racismo é crime e uma luta de todos!”, escreveu o clube mineiro.