Notícias do Cruzeiro

Quais são as mudanças do Cruzeiro para enfrentar o Palestino?

Eliminado da Copa Sul-Americana com duas rodadas de antecedência na fase de grupos, o Cruzeiro voltará a campo nesta quarta-feira (14), diante do Palestino. A fim de cumprir tabela sem exigir dos jogadores titulares, a tendência é de que o técnico Leonardo Jardim utilize um time alternativo. Dessa forma, peças com pouca rodagem podem conquistar o protagonismo na competição continental.

Embora lamente a dispensa do Cruzeiro da segunda competição mais importante da América do Sul, a comissão técnica tem novos objetivos. Visando a nona rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, a Raposa dará descanso a seus principais nomes. Em suma, a provável escalação de Jardim será composta pelos seguintes atletas:

  • Cássio (Léo Aragão); William, Jonathan Jesus, Gamarra e Kauã Prates; Walace (Romero), Murilo Rhikman, Eduardo e Rodriguinho; Lautaro Díaz e Bolasie (Gabigol).

Por sua vez, o Palestino não projeta dar confronto aos brasileiros. Isso porque o regulamento da Copa Sul-Americana apenas classifica o primeiro colocado de cada grupo para as oitavas de final de forma direta. Assim, brigando pela ponta da tabela contra o Mushuc Runa, os adversários do Cruzeiro entrarão em campo com o possível rol:

  • Pérez; Espinoza, Suárez, Meza e Zúñiga; Fernández e Martínez; Benítez, Abrigo e Carrasco; Marabel.

Cruzeiro com objetivos maiores

Ainda que cobiçasse chegar o mais longe possível na Copa Sul-Americana, Leonardo Jardim colocou o Gigante da Pampulha em outro patamar. Em breve análise, o renomado treinador afirmou que o lugar da Raposa é em competições de renome, como a Libertadores da América. Assim, confirmou aos torcedores sua iniciativa de conduzir o clube ao patamar mais elevado ao final da atual temporada.

“Nós não queremos jogar essa competição (Sul-Americana) no futuro. Queremos jogar a Libertadores, que é onde jogam os melhores. Por isso que agora temos que estar focados nas outras competições (Brasileirão e Copa do Brasil), de forma a não voltar na Sul-Americana no próximo ano”, disparou o treinador do Cabuloso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo