Notícias do Cruzeiro

Quais são os dois reforços que o Cruzeiro acabou de receber pra série A?

O departamento médico do Cruzeiro concedeu duas grandes notícias à comissão técnica de Leonardo Jardim. Nos próximos dias, o português terá a oportunidade de contar com o volante Japa e o atacante Juan Dinenno na Série A. Isso porque a dupla iniciou o processo de recondicionamento físico visando disputar a sequência da temporada ao lado dos demais companheiros de equipe.

Anteriormente, em janeiro deste ano, Japa foi cortado do Campeonato Mineiro após sofrer grave lesão no tendão da coxa esquerda. O problema em questão foi evidenciado após atividade realizada na Toca da Raposa II, quando Fernando Diniz ainda estava no comando técnico. Por sua vez, Dinenno não atua desde agosto de 2024, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Apesar de precisarem de entrosamento diante dos trabalhos de Leonado Jardim, é esperado que para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro a dupla esteja disponível no banco de reservas. Com as janelas fechadas, todo reforço será bem-vindo, principalmente após Pedro Lourenço rasgar o verbo sobre o fiasco do departamento de futebol do Cruzeiro no início do ano.

“A primeira pessoa que eu trouxe foi o Alexandre. A realidade mostra para todo mundo: erramos muito nas contratações. Não vou citar nomes porque é deselegante. Tive uma conversa com ele porque precisamos errar menos e, de preferência, não errar. Trouxemos jogadores que não deveriam ter sido contratados”, afirmou o acionista, em entrevista ao “O Tempo Sports”.

Cruzeiro de olho na sequência das rodadas

Perdendo a confiança da torcida de forma gradativa, o Cruzeiro espera responder à altura dentro das quatro linhas. Acumulando tropeços no Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, o Cabuloso não sabe o que é vencer desde o dia 29 de março. Na ocasião, na estreia da Série A, Matheus Pereira e companhia derrotaram o Mirassol por 2 a 1.

De lá para cá, foram disputadas quatro partidas, mas sem nenhum destaque. Isso porque foi derrotado pelo Unión de Santa Fé (1 a 0), Mushuc Runa (2 a 1) e Internacional (3 a 0). Em contrapartida, arrancou um empate em 1 a 1 com o São Paulo, pela terceira rodada do Brasileirão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo