Qual a provável escalação do Cruzeiro para enfrentar o Vila Nova?

Nesta quinta-feira (1), o Cruzeiro abre as postas do Mineirão para recepcionar o Vila Nova no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, às 21h30 (Horário de Brasília). Embora jogue com a maior parte da torcida a seu favor, a celeste enfrenta problemas internos entre jogadores e comissão técnica. No entanto, o foco em garantir o triunfo pode ditar a escalação de Leonardo Jardim.
Reconhecendo o baixo rendimento apresentado por seus atletas, o treinador português entende a urgência em recalcular a rota. Para o confronto diante do Vila Nova, o Cruzeiro não economizará peças, já que pretende garantir ampla vantagem no jogo da ida. Por sua vez, é válido destacar que o Tigre é o atual campeão goiano, vindo de uma sequência de três vitórias nos últimos cinco jogos.
Para inibir a projeção do adversário diante do Mineirão lotado, o técnico Leonardo Jardim projeta uma possível escalação composta por: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Kaiki, Lucas Romero, Walace, Eduardo, Lautaro Diaz, Gabigol e Bolasie. Por sua vez, Kaio Jorge, destaque nos últimos jogos, deve ficar na reserva.
Nesse ínterim, é válido destacar que Matheus Henrique e João Marcelo seguem marcando presença no departamento médico, sem prazo para retorno aos gramados. Por sua vez, Dudu não deve mais atuar com as vestes do Cruzeiro. Embora tenha sido contratado no início de 2025, o experiente atacante alinha os últimos ajustes para assinar sua rescisão.
Cruzeiro prioriza blindar jogadores
Com o calendário repleto de jogos importantes, o departamento de futebol do Cruzeiro tenta blindar o elenco de polêmicas públicas. Após Pedro Lourenço declarar ter se arrependido de contratar alguns nomes na última janela de transferência, o grupo passou a ser atacado pela imprensa. Em contrapartida, Dudu pediu a demissão de Leonardo Jardim, fator que não aconteceu.
Como resultado do bombardeio de informações sobre o clima desagradável na Toca da Raposa, os dirigentes tentam contornar a situação. Além de preservar o grupo, o Cabuloso deseja que o foco total seja depositado apenas em elevar o clube a um novo patamar. Dessa forma, derrotar o Vila Nova pode ser a virada de chave da instituição.