Qual deve ser a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Santa Fe?

O Cruzeiro inicia sua trajetória na Copa Sul-Americana 2025 nesta terça-feira (1º), contra o Unión de Santa Fe, no estádio 15 de Abril, na Argentina. A equipe comandada pelo técnico Leonardo Jardim contará com mudanças na formação titular devido a desfalques confirmados.
O meia-atacante Matheus Pereira não viajou com a delegação. O jogador foi liberado pela diretoria para permanecer em Belo Horizonte, onde acompanha o possível nascimento do primeiro filho. Matheus participou da última partida do Cruzeiro, no sábado (29), quando entrou no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro.
Após o jogo, Leonardo Jardim comentou sobre a situação do atleta. “Matheus é um grande jogador. A gente acredita que ele vai nos ajudar bastante. Ele passa por um período que é difícil em termos pessoais. Vocês já sabem, é o nascimento do filho e ele anda preocupado. É o primeiro filho, eu penso que todos os pais ficam preocupados quando é esta situação, quando nós temos dois ou três (filhos) é tudo mais fácil.”, afirmou o treinador.
Outro desfalque confirmado é o zagueiro Jonathan Jesus. O defensor apresentou um quadro viral na manhã de sábado e já havia sido ausência no confronto contra o Mirassol. Com isso, Mateo Gamarra assumirá a titularidade ao lado de Fabrício Bruno na defesa.
Escalação do Cruzeiro para a estreia na Sul-Americana
Diante das ausências, o Cruzeiro deve entrar em campo com a seguinte formação: Cássio; William, Mateo Gamarra, Fabrício Bruno e Villalba (Kaiki); Walace (Christian), Lucas Romero e Matheus Henrique; Dudu (Bolasie), Wanderson e Gabigol.