História do CruzeiroNotícias do Cruzeiro

Qual foi o maior escândalo da história contra o Cruzeiro?

Ao longo de 104 anos de existência, o Cruzeiro adquiriu grandes conquistas dentro das quatro linhas, mas também teve sua história marcada por descensos motivados por erros da arbitragem. A fim de entender a opinião dos torcedores, o site Reddit realizou uma pesquisa sobre o episódio mais dramático vivenciado. Por sua vez, de forma quase unânime, foi citada a derrota para o Corinthians, no Brasileirão de 2010.

No dia 13 de novembro de 2010, o Corinthians recepcionou o Cruzeiro diante do Pacaembu lotado, em jogo válido pela Série A. Embora tenha jogado de forma mais eficiente, a Raposa foi prejudicada pelo árbitro Sandro Meira Ricci de forma descabida. Diante de dois impedimentos marcados contra os mineiros, um lance polêmico foi anotado em favor dos paulistas.

Por não contar com o auxílio do VAR na época dos fatos, o Cruzeiro não pôde reverter a sinalização incorreta dos impedimentos. Em contrapartida, Ronaldo Fenômeno converteu a penalidade, que por muitos foi discutida. Nesse ínterim, o dono do apito advertiu Fabrício e Gilberto por reclamação, além de mandar o técnico Cuca para o chuveiro mais cedo.

“Foram os 2 impedimentos do Thiago Ribeiro no jogo entre Cruzeiro x Corinthians em 2010. Todo mundo fala do pênalti no Ronaldo (que não foi nada, mas é discutível), mas os impedimentos foram descarado. O Thiago Ribeiro saiu na cara do gol duas vezes. Se existisse VAR naquela época, o pênalti poderia até passar, mas se o TR fizesse os gols o VAR daria gol mesmo com o bandeirinha dando impedimento”, disparou um torcedor.

Como a polêmica prejudicou o Cruzeiro?

Detento em mãos uma das campanhas mais constantes da temporada, o técnico Cuca por pouco não foi eternizado na história do Cruzeiro por erguer a taça do Campeonato Brasileiro. Com o benefício dado ao alvinegro paulista, a Raposa deixou de faturar três pontos que fizeram falta ao final das 38 rodadas da principal competição nacional.

Isso porque o Fluminense foi coroado com a taça, ao anotar 71 pontos (20 vitórias, 11 empates e 7 derrotas). Por outro lado, o Cruzeiro surge logo abaixo na tabela de classificação, com dois pontos a menos (20 vitórias, 9 empates e 9 derrotas). Por fim, fechando o G-4, surgiram Corinthians (68) e Grêmio (63).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo