Qual será a função de Alex, caso acerte com o Cruzeiro?

Em meio à crises internas, o Cruzeiro tenta reajustar o elenco em função do calendário de jogos impostos pela CBF e Conmebol. Por sua vez, o ex-jogador de futebol e atual treinador, Alex, revelou ter sido convidado a desembarcar na Toca da Raposa II em 2025. Sobretudo, o medalhão foi contatado para assumir o posto deixado por Fernando Diniz, mas recusou a investida.
Em entrevista cedida ao jornalista André Hernan, o ex-treinador do Antalyaspor, da Turquia, abriu o jogo sobre conversas nos bastidores com o Cruzeiro. Pegando a todos de surpresa, o ex-meia evidenciou ter chegado perto de ser o novo comandante da Raposa. Porém, por possuir novos planejamentos para sua carreira, acabou recuando no diálogo.
“Alguns (clubes) nos ligam. Me ligaram para retornar para o Sub-20. Eu agradeci porque a conversa foi boa, mas não é algo que me interessa no momento. Tive outras conversas que acabaram não avançando. Fui chamado pelo Alexandre Mattos no Cruzeiro antes da contratação do Leonardo Jardim”, revelou o ex-jogador sobre o contado com a cúpula da Raposa.
Em um contexto geral, Alex iniciou sua aventura à beira de campo sob o comando do Sub-20 do São Paulo. Após acumular prestígio por seu trabalho junto aos garotos, assinou contrato para orquestrar o Avaí, na temporada 2023. Nesse ínterim, despertou o interesse dos dirigentes do Antalyaspor, clube no qual permaneceu entre julho de 2024 e início de 2025.
Alex pode voltar ao Cruzeiro?
Como resultado de sua identificação com o Cruzeiro ainda em seu período como jogador profissional, Alex tem tudo para encurtar conversas com a equipe mineira no futuro. Isso porque a estadia de Leonardo Jardim por Belo Horizonte tem sido discutida internamente. Em resumo, o português ainda não conseguiu impor seu estilo de jogo, motivo que ocasionou a oscilação de Matheus Pereira e companhia.
Em contrapartida, é válido destacar a relação de Pedro Lourenço com o comandante europeu. De modo geral, no entendimento do acionista, Jardim precisa de tempo para se adequar ao estilo de jogo brasileiro. Assim, é esperado que sua permanência ganhe forças a medida que a Série A, Copa do Brasil e Sul-Americana forem se desenhando.