Quando ninguém esperava, Wallisson vai voltar a dividir o gramado com Marlon e Lucas Silva
Ex-jogador do Cruzeiro, o volante Wallisson está de volta ao Brasil e será rival da Raposa na disputa do Campeonato Mineiro deste ano. O atleta de 26 anos acertou com o Athletic por empréstimo e vai jogar o estadual de Minas Gerais. No ano passado, ele tinha foi vendido pela equipe de Belo Horizonte ao Moreirense, de Portugal, por R$ 1,7 milhão.
Wallisson foi contratado pelo Cruzeiro junto à Ponte Preta no início do ano passado cercado de expectativas depois de ter ido bem na Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. Apesar da chance de vestir a camisa do seu clube de infância, o volante acumulou alguns casos de indisciplina na Raposa e acabou sendo vendido pela diretoria para não causar mais problemas.
“Chego com muito foco, para somar com os meus companheiros. Se Deus quiser vamos conquistar nossos objetivos. O clube hoje é ainda melhor do que era em 2022, mais estruturado, com objetivos maiores”, disse o jogador em entrevista ao portal ‘Ao Ataque’, se mostrando arrependido com a chance perdida no Cruzeiro.
“Aprendi muito durante esse tempo que estive fora. Estou mais maduro e experiente. Foi complicado o começo, mas aprendi muito também. É um futebol mais rápido e intenso, volto mais maduro e experiente”, concluiu o volante.
Wallisson será rival do Cruzeiro no estadual 2024
Pelo Cruzeiro, Wallisson fez apenas 19 jogos no ano passado até ser afastado duas vezes por casos de indisciplina pelo então técnico da Raposa, o português Pepa. Agora, o jogador está de volta ao Athletic, time de São João del-Rei que também vai disputar a Série C do Brasileirão em 2024.