Quantos gols Júlio Baptista marcou pelo Cruzeiro?

Aposentado dos gramados desde maio de 2019, Júlio Baptista colocou seu nome na história de vários clubes brasileiros e internacionais. Em breve passagem pelo Cruzeiro, o meia ofensivo conquistou taças, além de ter contribuído individualmente para a artilharia do plantel. A fim de relembrar algumas momentos do ex-jogador, traremos à tona os feitos do craque na celeste.
Depois de colocar em prática suas habilidades com a camisa da Seleção Brasileira, Júlio Baptista surpreendeu a todos ao assinar contrato com o Cruzeiro. Em julho de 2013, o meia deixou o Málaga, da Espanha, e rumou em direção a Belo Horizonte. Como resultado de seu comprometimento nas quatro linhas, anotou 16 gols e uma assistência ao longo de 56 partidas disputadas.
Mostrando o motivo de tamanho prestígio diante da carreira meteórica, Júlio não saiu de Minas Gerais de mãos abanando. Isso porque fez parte do elenco bicampeão do Brasileirão (2013 e 2014) e Campeonato Mineiro (2014). No mais, é válido destacar que o Cabuloso foi o segundo e último clube nacional que o meia defendeu.
Carreira de Júlio Baptista
Formado por intermédio das categorias de base do São Paulo, não demorou para que suas habilidades fossem admiradas por clubes internacionais. Em suma, o craque conta com passagens por Espanha (Sevilla, Real Madrid e Málaga), Inglaterra (Arsenal), Itália (Roma), Estados Unidos (Orlando) e Romênia (CFR Cluj). Por sua vez, ainda deixou registrada sua competência no Cruzeiro.
Confira as taças faturadas por Júlio Baptista:
- Copa das Confederações (2005 e 2009)
- Copa América (2004 e 2007)
- Brasileirão (2013 e 2014)
- Campeonato Espanhol (2007 e 2008)
- Liga Romena (2019)
- Campeonato Mineiro (2014)
- Campeonato Paulista (2000)
- Torneio Rio-São Paulo.