Quarta-feira de boas novas: Cruzeiro recebe melhor notícia da semana
Cabuloso está próximo de estrear na Série A

Analisando apenas as movimentações da última janela de transferência, o Cruzeiro foi um dos grandes protagonistas do futebol brasileiro. Embora tenha anunciado mais de dez novos jogadores para o elenco comandado por Leonardo Jardim, o acionista da SAF do Cabuloso, Pedro Lourenço, pretende dinamizar o plantel com outros desembarques.
Pensando no vasto calendário de competições, a CBF autorizou a abertura de uma janela doméstica válida somente até 11 de abril. Apesar de poder contratar jogadores que atuam no Brasil ou que estão livres no mercado, os planos do Cruzeiro são outros. Em entrevista cedida, Pedrinho confirmou que novas caras serão anunciadas na Toca da Raposa, mas apenas no segundo semestre.
“Contratação no futebol a palavra ‘encerrou’ não pode existir. Se tiver alguma coisa daqui até parar o campeonato, a gente está aberto para novos negócios. O nosso objetivo é voltar para a Libertadores no próximo ano. Vamos trabalhar para ficar na melhor posição possível”, explicou o mandatário sobre investidas em outras peças.
Em síntese, é válido destacar que o técnico Leonardo Jardim solicitou um jogador mais aguerrido, motivo que levou ao anúncio de Wanderson. Por sua vez, Pedro Lourenço entende que está na hora dos jogadores atuais demonstrarem seus valores ao passo das disputas da Série A, Copa do Brasil e Sul-Americana. Sendo assim, precisando preencher lacunas, reforços serão oficializados a partir dos próximos meses.
Estreia do Cruzeiro na Série A
Com o objetivo de corrigir os erros apresentados na temporada passada, a Raposa vai em busca de novos ares em 2025. Chegando firme para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro fará sua estreia na competição neste sábado (29). Na ocasião, o Cabuloso recebe o Mirassol no Mineirão, às 18h30 (Horário de Brasília).
Por ter sido eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro, o elenco orquestrado por Leonardo Jardim teve cerca de um mês para se preparar. Nesse ínterim, amistosos contra Pouso Alegre e Red Bull Bragantino foram realizados, servindo como métrica para o que se esperar do ano de Gabigol e companhia.