MercadoNotícias do Cruzeiro

Que lástima! Futuro de Gabigol longe do Cruzeiro veio à tona

Considerado a principal contratação do Cruzeiro na temporada, Gabigol pode não cumprir seu contrato com a equipe mineira. Segundo o empresário do atacante, Wagner Ribeiro, Gabriel Barbosa tem tudo para ser negociado nas próximas janelas de transferências. No entanto, para a façanha ocorrer, é necessário voltar a atuar com maestria.

Entrevistado pelo podcast ‘Deu Zebra’, o agente de Gabigol não escondeu seu desejo de projetar o atleta novamente ao Velho Continente. Ao analisar a motivação por não ter conseguido manter o brasileiro na Europa, Ribeiro colocou a culpa na falta de oportunidade. Em suma, o empresário acredita que a Inter de Milão não ofereceu as melhores condições para que o atacante despontasse.

“Gabigol não teve chances de jogar na Inter de Milão, não foi bem recebido, foi emprestado ao Benfica e não foi bem. Aconteceu a mesma coisa. No Flamengo ganhou tudo, chegou a ser comparado com Zico. No final, teve lesões e não se deu bem com Tite, que o colocou no banco. Eu queria levá-lo para o futebol inglês, mas não houve proposta”, explicou o empresário.

Por outro lado, preocupou os torcedores do Cruzeiro com declaração polêmica. Embora possua contrato válido até o final da temporada 2028, Wagner Ribeiro deseja negociar o craque para um clube de ponta da Premier League. Sobretudo, a jogada somente poderá ocorrer caro Gabigol volte a apresentar o futebol operado no Flamengo.

“Não dá para cavar (uma futura negociação). Ele tem que jogar o futebol que ele sabe. Artilheiro nato, fazer um campeonato bom e quem sabe no meio do ano, ou no ano que vem. Ele vai (ter) o momento dele e vai ter propostas logo, logo. Aí se ele voltar a jogar bem, marcar gols… Eu acho que a Premier League (seria uma boa opção)”, disparou o agente.

Gabigol foi preterido por Leonardo Jardim

Artilheiro do Cruzeiro na atual temporada, Gabigol foi pego de surpresa com a falta de espaço no elenco comandado por Leonardo Jardim na 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do São Paulo, no Morumbis, o camisa 9 sequer saiu do banco de reservas. Embora os torcedores tenham ficado na bronca com o treinador português, a motivação da escolha foi revelada em coletiva.

“Sou muito fã do Gabriel. Ele é um finalizador nato. Um jogador que gosto, já gostava quando ele estava no Flamengo. Mas o Gabriel também, às vezes, num jogo de característica, não pode nos ajudar muito. Aconteceu isso no Inter, num jogo mais de transição, de atacar a primeira bola. Com certeza, não é nesse modelo”, disparou Jardim, após o empate em 1 a 1 com o São Paulo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo