Quem é o craque argentino que o Cruzeiro está prestes a investir?

Não é novidade que a diretoria do Cruzeiro está se movimentando nas surdinas em função da chegada de novos reforços. No entanto, os torcedores foram surpreendidos com o interesse do técnico Leonardo Jardim na contratação de Alan Franco, zagueiro que pertence ao São Paulo. De acordo com apurações do jornalista Jorge Nicola, o Gigante da Pampulha está empenhado em remover o argentino de Cotia.
Presente no Tricolor do Morumbis desde a temporada 2023, Alan possui contrato válido somente até dezembro deste ano. Com as conversas travadas para a renovação ser sacramentada, o zagueiro pode dar ouvidos a outras investidas. Em resumo, a partir de julho, o jogador de 28 anos estará disponível para assinar pré-contrato com qualquer outra equipe de forma gratuita.
Porém, caso seja desejo do Cruzeiro contar com a presença do craque de forma imediata na Toca da Raposa, a multa rescisória de Alan Franco terá que ser desembolsada. Potencializando a dificuldade da jogada da celeste, um outro concorrente está disposto a convencer o argentino. Trata-se do Palmeiras, equipe que estará no Super Mundial de Clubes da Fifa.
Com o futuro incerto, a diretoria do São Paulo deve iniciar as conversas pensando na manutenção do homem de confiança do técnico Luis Zubeldía. Isso porque o Tricolor do Morumbis conquistou, de forma antecipada, vaga para as oitavas de final da Libertadores da América. No entanto, as cifras podem não ser o suficiente para que a extensão seja decretada
Quem é a cobiça do Cruzeiro?
Natural de Avellaneda, na Argentina, Alan Javier Franco deu seus primeiros passos no mundo da bola com a camisa do Independiente, em 2015. Após conquistar promoção ao elenco profissional, o zagueiro foi adquirido de forma definitiva pelo Atlanta United, dos Estados Unidos. Nesse ínterim, ao longo de duas temporadas, a cobiça do Cruzeiro anotou um gol e cinco assistências em 59 partidas.
Fora dos planos da equipe norte-americana, Alan Franco foi projetado ao futebol brasileiro, por onde permanece com o prestígio em alta. Em sua terceira temporada com a camisa do São Paulo, o defensor já conta com três gols e seis assistências em 97 partidas. Por sua vez, faturou a Copa do Brasil (2023) e Supercopa do Brasil (2024).