Notícias do Cruzeiro

Quem é Vitinho, reforço que pode estar pintando no Cruzeiro?

Atleta pode garantir espaço sob o comando de Leonardo Jardim

O departamento de futebol do Cruzeiro pode ganhar um reforço inesperado nos próximos dias. Isso porque Vitinho, meia ofensivo emprestado para o Goiás, está próximo de assinar sua rescisão com a equipe alviverde. Em suma, o Verdão foi eliminado do Campeonato Goiano para o Vila Nova, motivo que colocou em xeque parcela de sua temporada.

Sem espaço entre os demais jogadores do Cruzeiro, Vitinho foi cedido ao Goiás até o final da atual temporada, mas sua estadia na região centro-oeste não agradou os dirigentes. Colocado na barca de dispensa, é esperado que seu retorno ao Cabuloso seja decretado em breve. Com isso, Leonardo Jardim pode se aproveitar da oportunidade para dinamizar o elenco em função de seu planejamento.

Formado nas categorias de base da Ponte Preta, o meia foi adquirido pela equipe mineira no ano de 2023, para auxiliar os garotos do Sub-20. Como resultado de seus esforços em campo, Vitinho foi promovido ao profissional do Cruzeiro em 2024, por onde atuou em 24 partidas, marcando um gol e uma assistência.

Por sua vez, com a chegada de reforços de peso na última janela de transferência, o Cabuloso decidiu abrir mão da permanência do jogador na Toca da Raposa. Por fim, com a falta de oportunidade no Goiás, o Cruzeiro pode decretar seu retorno a Minas Gerais ou encontrar um novo clube que possa abraçar a destreza do meia ofensivo.

Dirigente do Cruzeiro manda recado aos torcedores

A princípio, no início da temporada passada, Pedro Lourenço adquiriu 90% das ações da SAF da Raposa junto ao ex-jogador Ronaldo Fenômeno. Como resultado de sua devoção ao clube, o acionista abriu os cofres e contratou peças de renome para o ano de 2025. Em entrevista à TV Cruzeiro, o empresário detonou a postura do elenco na eliminação do estadual.

“Tenho o pessoal que me ajudar. As coisas estão indo bem. Estou muito esperançoso que vamos ganhar uns dois títulos. Fico decepcionado ao ver o torcedor decepcionado. Não vim pra isso. Não vou aceitar o Cruzeiro perder, perder pra (times da) Série A, Série B, Série C. Não vim pro Cruzeiro virar chacota e ficar chorando”, disse o dirigente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo