Quer isso: surge notícia de ‘cair da cadeira’ envolvendo futuro de Barreal no Cruzeiro
Um dos destaques do Cruzeiro sob o comando do técnico Fernando Seabra, o atacante Álvaro Barreal vive grande fase com a camisa celeste. O argentino pertence ao FC Cincinnati, dos Estados Unidos, e está emprestado ao clube mineiro até o fim da temporada. Caso a diretoria da Raposa queira ficar com o atleta em definitivo, terá que investir cerca de R$ 20 milhões na contratação.
No último sábado (13), Álvaro Barreal teve mais uma boa atuação e ajudou ao Cruzeiro a vencer o Red Bull Bragantino por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. Na saída da Arena Independência, em Belo Horizonte, o jogador revelou que está muito feliz em fazer parte do elenco do Cabuloso, mas que ainda não pensa se será comprado ou não pela diretoria celeste.
“Não estou pensando nisso. Estou pensando em somar a maior quantidade de minutos aqui, creio que cheguei em um grande clube, estou feliz, cumpri um sonho e espero seguir somando minutos, me esforçando e trabalhando no dia, dia”, afirmou Barreal, que soma um gol e três assistências em 20 jogos em 2024.
Barreal garante que não pensa em futuro no Cruzeiro
Aos 23 anos, Álvaro Barreal tem tido sequência com o técnico Fernando Seabra e costuma formar o quarteto ofensivo titular ao lado de nomes como Matheus Pereira, Arthur Gomes e Gabriel Veron. Atuando como um ponta e às vezes como meia, o jogador tem dado muita opção especialmente pelo lado esquerdo do campo.
Formado nas categorias de base do Vélez Sarsfield, da Argentina, Barreal foi negociado ainda jovem com o futebol dos Estados Unidos, onde defendeu o FC Cincinnati entre os anos de 2020 a 2023. Agora, espera manter o alto nível de atuações para seguir como titular da Raposa.