Querem ele: Cruzeiro recebe atualização de ‘quebrar’ envolvendo Vitor Roque
O Cruzeiro vivia a expectativa de receber uma boa quantia em dinheiro por conta de uma possível venda do atacante Vitor Roque. Formado nas categorias de base da Raposa, o jovem de 19 anos praticamente não atuou no Barcelona com o antigo treinador Xavi e tinha boas chances de ser negociado caso o espanhol seguisse à frente do clube catalão.
No entanto, a situação de Vitor Roque mudou completamente. Com a saída de Xavi e a chegada do técnico alemão Hansi Flick, o atacante ex-Cruzeiro já foi informado que está nos planos da nova comissão técnica, ou seja, não será mais vendido pelo Barcelona. Dessa forma, a Raposa não terá direito a receber o valor do mecanismo de solidariedade da Fifa por ter formado o jogador.
“Vitor Roque esperava mais minutos com Xavi. À frente tem um jogador de nível mundial como Lewandowski. Ao Vini Júnior lhe custou dois anos para se adaptar. Agora, com um novo técnico, começa do zero”, declarou o empresário do atacante, André Cury, em entrevista à ‘Rádio Marca’, da Espanha, divulgada na última sexta-feira (31).
Cruzeiro é informado sobre futuro de Vitor Roque
Vitor Roque chegou ao Barcelona no final do ano passado em uma negociação de 74 milhões de euros (R$ 410 milhões) no total, entre fixo, bônus e impostos. Apesar de ter chegado à Catalunha cercado de expectativas, o jovem fez apenas 16 jogos, sendo somente dois como titular, e com uma média de 22 minutos por partida, marcando dois gols. Ele não caiu nas graças do ex-jogador Xavi.