R$ 7,5 bilhões abrem caminho para Matheus Pereira e outros craques no Cruzeiro
O empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho, se tornou nesta semana o novo gestor da SAF do Cruzeiro. Torcedor declarado da Raposa, o investidor tem deixado os cruzeirenses animados por conta do seu poderio financeiro, já que tem uma fortuna estimada em R$ 7,5 bilhões e promete fazer grandes contratações para estrelar o elenco do Cabuloso.
Uma das primeiras situações a serem resolvidas por Pedro Lourenço será a contratação em definitivo do meia Matheus Pereira, principal nome do time na atual temporada. O camisa 10 está emprestado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho deste ano, mas vai ser comprado pela SAF do Cruzeiro, como confirmou Ronaldo Fenômeno em sua última entrevista como gestor da Raposa.
“A gente avançou muito e conseguimos uma situação importante e quase definitiva, mas isso é notícia para os próximos capítulos”, destacou o ex-atacante da Seleção Brasileira, deixando claro que o acordo está bem encaminhado com o clube saudita.
“Eu não sei de nada que acontece lá dentro, nós vamos abrir lá para ver o que vai acontecer. O Matheus Pereira já é caso antigo, vamos supor assim, esse tem que comprar, e vamos comprar, esse já faz parte. Agora os outros é no dia a dia”, comentou também Pedrinho.
Dono do Cruzeiro quer montar uma ‘seleção’
Em conversas com outros membros da diretoria do Cruzeiro, Pedro Lourenço deixou claro que tem a vontade de investir em grandes jogadores para aumentar o nível do elenco celeste. O investidor espera que o seu clube do coração consiga voltar a ter resultados esportivos relevantes nos próximos anos e que recupere o protagonismo do futebol nacional.