Rafael Bilu é o primeiro a deixar o Cruzeiro na grande barca de saídas
O atacante Rafael Bilu não vai mais vestir a camisa do Cruzeiro. Fora dos planos da comissão técnica, o jogador já foi informado pela diretoria celeste de que está livre para buscar um novo clube para jogar no restante da temporada. O atleta não entra em campo desde maio do ano passado, quando sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles.
Já recuperado fisicamente, Rafael Bilu voltou a participar das atividades na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, mas mesmo assim não será aproveitado. Neste momento, o atacante não tem propostas em mãos para deixar o Cruzeiro e aguarda alguma oferta oficial para trocar de clube.
A diretoria do Cabuloso se movimenta para resolver a situação de Rafael Bilu, assim como de outros jogadores ‘escanteados’ no elenco. O volante equatoriano José Cifuentes e o jovem atacante Robert também deverão ter suas saídas confirmadas nas próximas semanas.
“O grupo tem se transformado, tivemos chegadas importantes em função do volume e da gestão de oportunidade, também temos que ter algumas saídas neste sentido. E aqueles jogadores que estão neste processo e que pode ser que aconteça foram muito profissionais, muito leais durante todo esse período”, destacou o técnico Fernando Seabra.
Rafael Bilu está perto de deixar o Cruzeiro
Nas últimas semanas, o Cruzeiro conseguiu negociar alguns jogadores que também estavam fora dos planos da comissão técnica. O zagueiro Lucas Oliveira e o atacante Rafael Elias Papagaio foram emprestados ao Kyoto Sanga, do Japão, enquanto o lateral Palacios foi cedido ao Sport. Já o zagueiro Neris e o volante Filipe Machado assinaram em definitivo com o Vitória.