MercadoNotícias do Cruzeiro

Rafael Cabral pega pesado e chama o Cruzeiro de pequeno

O goleiro Rafael Cabral deixou o Cruzeiro nos últimos dias e foi anunciado nesta semana como novo reforço do Grêmio por empréstimo até o final da temporada. Logo em sua apresentação oficial no Tricolor gaúcho, o experiente atleta de 33 anos fez uma declaração polêmica que dividiu a opinião da torcida da Raposa.

“Para mim foi muito simples (a escolha pelo Grêmio). Quando eu tive a chamada e conversei com o Renato Gaúcho pelo telefone, foi muito fácil a decisão. Desde sempre na minha cabeça, estava o Grêmio. Foi uma decisão minha sair, trocar de ares”, disse Rafael Cabral, deixando claro que partiu dele o pedido para deixar a Raposa após ser vaiado pela torcida no empate por 3 a 3 contra o Alianza Petrolero pela Copa Sul-Americana.

Na sequência de sua apresentação, Rafael Cabral também disse que a proposta do Grêmio foi tentadora pelo fato da equipe de Porto Alegre brigar por ‘coisas maiores’ do que o Cruzeiro. Atual campeão estadual e vice-campeão brasileiro, o Tricolor gaúcho está na disputa da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil, sendo um dos candidatos aos títulos nacionais e continentais.

Rafael Cabral diz que projeto do Cruzeiro ‘é pequeno’

Por outro lado, o Cruzeiro ainda vive uma fase de reconstrução. A Raposa perdeu o título do Campeonato Mineiro para o rival Atlético, caiu logo na 1ª fase da Copa do Brasil e sequer venceu um jogo na fase de grupos da Copa Sul-Americana até aqui. Além disso, nem o torcedor celeste mais otimista acredita que o clube mineiro vá brigar pelo título da Série A do Campeonato Brasileiro em 2024.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo