Notícias do Cruzeiro

Ramiro faz valer a “lei do ex” e Seabra manda recado para os CRÍTICOS

A ‘Lei do Ex’ voltou a funcionar e o volante Ramiro marcou um gol na vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Grêmio na noite desta quarta-feira (10), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Bastante criticado pela torcida da Raposa há tempos, o meia abriu o placar no primeiro tempo e, em seguida, o atacante Arthur Gomes marcou o segundo.

Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Fernando Seabra rasgou elogios a Ramiro. Embora nem de longe seja um dos atletas favoritos aos olhos dos cruzeirenses, o volante teve uma boa atuação contra o seu antigo clube e, no dia a dia, tem mostrado muito profissionalismo para lidar com as críticas, garantiu o comandante do Cabuloso.

“O Ramiro não é apenas um incentivador. Ele tem muita leitura tática sobre o que acontece em campo e explica aos outros jogadores. Muitas vezes, o jogador só é avaliado ou julgado pelas suas ações com bola. Claro que isso é importante, mas pelo fato dele estar em campo, é capaz de potencializar os colegas. Valorizo muito isso”, destacou Fernando Seabra.

Ramiro marca gol e Cruzeiro venceu o Grêmio no Brasileiro

Embora não seja considerado um titular absoluto da equipe, Ramiro já soma 20 partidas na atual temporada, com um gol marcado e uma assistência. Para o setor, o volante tem a concorrência de Lucas Silva e Lucas Romero, assim como três dos sete novos reforços contratados: Walace, Fabrizio Peralta e Matheus Henrique, o que vai aumentar a disputa pela titularidade.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo