Recusou o Cruzeiro na cara dura e agora está sendo demitido por vexame
O técnico Thiago Carpini esteve no radar da diretoria do Cruzeiro após o final da última temporada, quando a Raposa estava no mercado em busca de um novo comandante. Na época, o profissional dirigia o Juventude e recusou a proposta para vestir a camisa celeste. Semanas depois, acabou sendo anunciado como treinador do São Paulo.
Após dizer ‘não’ ao Cruzeiro, Thiago Carpini agora está desempregado. O treinador foi muito criticado pela torcida do São Paulo e acabou sendo demitido no início da tarde desta quinta-feira (18). Em 2024, o Tricolor venceu a Supercopa do Brasil em cima do Palmeiras, mas caiu nas quartas da Copa do Brasil, oscila na Libertadores e perdeu os dois jogos do Brasileirão.
Nesta quarta-feira (17), Thiago Carpini já balançava no cargo quando foi ao Rio de Janeiro para encarar o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro foi muito superior durante grande parte da partida e o placar de ‘apenas’ 2 a 1 para os cariocas não ilustra o que de fato foi a partida. A pressão sobre o treinador ficou ainda maior após mais essa derrota.
Após recusar o Cruzeiro, Carpini é demitido do São Paulo
Pelo São Paulo, Thiago Carpini trabalhou em 18 jogos, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas, um aproveitamento exato de 50% dos pontos. O clube paulista agora vai ao mercado em busca de um novo treinador. Confira abaixo o comunicado oficial feito pelo Tricolor:
“O São Paulo Futebol Clube anuncia o desligamento do técnico Thiago Carpini após conversa entre o profissional e a diretoria nesta quinta-feira no Centro de Treinamento da Barra Funda. O Clube agradece ao treinador todo o empenho, dedicação e serviços prestados e feitos alcançados durante este período em que esteve à frente da equipe, com a conquista da Supercopa e a quebra de tabu contra um rival, que incomodava o torcedor”.