Reforço chegou com moral no Cruzeiro e mandou recado para torcida
Alexandre Mattos foi confirmado nesta semana como o novo diretor de futebol do Cruzeiro. Em um vídeo publicado nas redes sociais do clube mineiro na terça-feira (30), o dirigente pediu o apoio da torcida celeste nesta etapa de transição da SAF, que foi vendida pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno para o empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho.
“A gente quer conquistar muita coisa, fazer um Cruzeiro vitorioso e fazer dali para melhor. Sabendo da dificuldade, que o momento é outro e ainda de reconstrução. O momento é de compreender que a gente precisa muito da torcida, muito mesmo. Esse é o momento que o torcedor realmente tem que abraçar o time”, disse Alexandre Mattos, antes de completar:
“Tem que compreender que, com ele junto, a possibilidade de passarmos algumas etapas do processo vai ser mais saudável. Estou com muita vontade de fazer as coisas andarem bem”, destacou o diretor de futebol, que vai trabalhar na pasta ao lado do diretor executivo Paulo Pelaipe. O ex-zagueiro Edu Dracena também está perto de ser contratado para formar o trio de comando da Raposa.
Novo diretor do Cruzeiro convoca o apoio da torcida
Essa não será a primeira vez em que Alexandre Mattos vai trabalhar no Cruzeiro. O dirigente foi um dos responsáveis por montar o histórico elenco que conquistou o bicampeonato brasileiro de 2013 e 2014. Já em 2020, quando a Raposa tinha acabado de cair para a Série B, o profissional ‘ajudou’ a gestão por alguns dias. Em 2024, ele teve rápidas passagens por Vasco da Gama e América-MG.