Reforço de peso: Bruno Henrique desembarcou em BH para acerto final
Antigo desejo da diretoria do Cruzeiro, o atacante Bruno Henrique viveu uma situação inusitada no ano passado. Quando o seu contrato com o Flamengo se encerrava em dezembro e o seu futuro ainda era uma incógnita, o jogador foi até Belo Horizonte, a capital de Minas Gerais, para se encontrar com representantes da diretoria rubro-negra.
Na ocasião, o Flamengo ia enfrentar o Cruzeiro pela Série A do Campeonato Brasileiro quando Bruno Henrique finalmente chegou a um acordo com a alta cúpula rubro-negra pela renovação de contrato. O novo vínculo do jogador com a equipe do Rio de Janeiro é válido por três temporadas.
O curioso é que Bruno Henrique estava nos planos do Cruzeiro, que enfrentava também a concorrência do Palmeiras. Mesmo diante das especulações de que finalmente deixaria a equipe carioca, o ídolo flamenguista assinou o papel e garantiu a renovação com o Fla, fazendo a festa da torcida.
Natural de Belo Horizonte, Bruno Henrique iniciou a carreira no Uberlândia e ganhou projeção nacional e 2015 ao vestir a camisa do Goiás. De acordo com alguns amigos do atleta, BH era torcedor do Cruzeiro na infância, assim como boa parte da sua família mineira.
Bruno Henrique renovou com o Flamengo em Belo Horizonte
A ida de Bruno Henrique a Belo Horizonte acabou sendo traumática para o Cruzeiro. Além de ter renovado com o Flamengo, o atacante também ajudou ao time carioca a vencer a Raposa pelo placar de 2 a 0, num momento em que os mineiros ainda lutavam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A vitória do Fla marcou também a estreia do técnico Tite no comando do clube.