Reforço do Cruzeiro chega em carro-forte e é recebido como um rei no Mineirão
O ex-atacante Júlio Baptista foi anunciado como reforço do Cruzeiro em 2013 de forma inusitada. Antes da bola rolar em um clássico contra o Atlético-MG no Mineirão, em Belo Horizonte, o jogador aposentado em 2018 chegou ao gramado do Gigante da Pampulha dentro de um carro-forte em que estava escrito o seguinte: ‘Patrimônio do Sócio do Futebol’.
Como já era de se esperar, Júlio Baptista foi recepcionado com gala pela torcida celeste que lotou o Mineirão. O craque tinha acabado de deixar o Málaga, da Espanha, mas ao longo da carreira brilhou vestindo a camisa de grandes clubes como São Paulo, Arsenal, Real Madrid, Sevilla e Roma. Por conta da carreira vitoriosa, o jogador chegou a disputar a Copa do Mundo de 2006 pela Seleção Brasileira.
“Estou muito feliz com minha volta ao Brasil, após 10 anos jogando fora, principalmente para um clube da grandeza do Cruzeiro. Vim para ajudar. Espero que eu possa ser útil. Foi uma recepção muito legal. Espero retribuir dentro de campo”, disse o atacante em sua chegada ao clube, depois de ter sido recepcionado com direito à festa no aeroporto e na Toca da Raposa.
Cruzeiro contratou craque com status de estrela mundial
Júlio Baptista atuou pelo Cruzeiro entre 2013 e 2015, período em que fez parte do elenco que conquistou duas vezes a Série A do Campeonato Brasileiro. Em sua passagem pelo Cabuloso, o atacante somou 16 gols e uma assistência em 56 partidas. Após deixar a Raposa, o atleta se transferiu para o Orlando City, dos Estados Unidos, e depois se aposentou no CFR Cluj, da Romênia.