Reforços à vista? Cruzeiro faz jogada estratégica e registra dois jogadores no BID
A última semana foi agitada nos bastidores do Cruzeiro. Além da confirmação da compra da SAF pelo empresário Pedro Lourenço, o clube celeste se movimentou para renovar o contrato de duas grandes promessas das categorias de base: o zagueiro Bruno Alves e o meia Rhuan Gabriel, ambos com 18 anos de idade.
O Cruzeiro concluiu a renovação da dupla na quinta-feira (2) ao registrar o nomes dos jogadores no Boletim Informativo Diário (Bid) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Destaque na zaga da Raposa no vice da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, Bruno Alves renovou seu contrato com a equipe de Belo Horizonte até dezembro de 2027.
Por outro lado, o meia Rhuan Gabriel, visto como um jovem de muito talento, assinou a renovação contratual para que o seu novo vínculo tenha validade até dezembro de 2028. Assim como Bruno Alves, o atleta também foi titular na última edição da Copinha, quando o Cruzeiro perdeu a final para o Corinthians, marcando um gol na campanha do vice.
Cruzeiro renova contrato com duas joias da base
Além de estar atento aos jovens da base, a diretoria do Cruzeiro já começa a se movimentar de olho em reforços. O time mineiro aguarda a abertura da janela de transferências em julho para fazer novas contratações. De acordo com informações divulgadas pelo ‘GE’, a Raposa está interessada em atletas para as seguintes posições: zagueiro, meia ofensivo, atacante de lado e centroavante.