Regulamento da Conmebol veta reforços do Cruzeiro e deixa Seabra em sinuca de bico
O regulamento da Conmebol prevê que cada clube que disputa a Copa Sul-Americana possa trocar apenas cinco nomes da lista de relacionados da fase de grupos para as oitavas de final. Essa norma deixou o técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra, em uma situação delicada, já que não vai poder inscrever todos os reforços contratados nesta janela de transferências.
Ao todo, a diretoria do Cruzeiro anunciou nas últimas semanas as chegadas de sete novos jogadores. Ou seja, pelo menos dois deles serão deixados de fora da lista de relacionados de Fernando Seabra. A opção mais óbvia é que o comandante exclua o jovem zagueiro Jonathan Jesus e o volante paraguaio Fabrizio Peralta, que ainda não estrearam com a camisa celeste.
Jonathan Jesus foi contratado junto ao Ceará e tem ficado como opção no banco de reservas enquanto ainda aguarda para fazer sua estreia. Já o volante Fabrizio Peralta chegou à Toca da Raposa com um desequilíbrio muscular e se recupera do problema físico para participar integralmente dos treinos com o restante do elenco. A previsão é que ele possa estar em campo neste mês de agosto.
Conmebol prejudica planejamento de Seabra no Cruzeiro
Diante desse cenário, o mais provável é que Fernando Seabra coloque os outros cinco novos reforços na lista das oitavas de final da Copa Sul-Americana. São eles: o goleiro Cássio, os volantes Walace e Matheus Henrique, além dos atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge. Desses nomes, apenas Walace não vem sendo titular porque não estava nas melhores condições físicas quando foi contratado.