Rei da assistência e goleador: esse é o reforço de peso do Cruzeiro
A torcida do Cruzeiro anda feliz da vida com as atuações do meia Matheus Pereira na atual temporada. Além de ser o ‘garçom’ da equipe no ano com oito assistências em 22 jogos, o camisa 10 da Raposa chegou aos cinco gols marcados em 2024 e empatou o centroavante argentino Juan Dinenno na artilharia do clube mineiro.
Matheus Pereira atingiu a marca ao fazer o gol da vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Unión La Calera, pela Copa Sul-Americana, na noite desta quinta-feira (16) na Arena Indepedência, em Belo Horizonte. No jogo anterior, também foi dele o gol decisivo no triunfo por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, em Goiânia, em partida válida pela Série A do Campeonato Brasileiro no final de semana passado.
“Minha primeira opção é sempre dar assistência, mas nos últimos jogos eu tenho jogado em um posição um pouco diferente, onde eu fico um pouco mais perto do gol. É uma fase onde tem que ser mais decisivo, o jogo tem variado muito nosso estilo em alguns momentos. Cabe a mim ajudar o Cruzeiro a conseguir os três pontos, seja dando assistências ou fazendo gols”, explicou o craque na entrevista pós-jogo.
Matheus Pereira dá show e faz torcida do Cruzeiro comemorar
A boa fase de Matheus Pereira é tão grande que o camisa 10 registra ótimos números. Nos últimos quatro jogos da equipe, o meia contribuiu com três gols e uma assistência, sendo eleito o principal jogador em campo. O craque da Raposa tem sido o destaque nesta arrancada com o técnico Fernando Seabra, deixando o Cabuloso em boas condições de brigar pelos títulos da temporada.