Rejeitado pelo Cruzeiro se torna ‘NÚMERO UM’ do mundo em outro esporte
Ex-jogador do Cruzeiro, Kelvin Oliveira abandonou o futebol profissional anos atrás e atualmente joga como atacante no fut7, em campos de society. Agora, o ex-cruzeirense acaba de ser eleito o melhor atleta da Kings World Cup, a Copa do Mundo da liga criada pelo ex-zagueiro do Barcelona e da seleção da Espanha, Gerard Piqué.
Kelvin Oliveira disputou a competição pela G3x, equipe brasileira que terminou a Kings World Cupe na 2ª colocação. O atacante foi eleito o melhor jogador de fut7 do mundo e, de quebra, ainda foi o MVP (jogador mais valioso) do torneio que contou com vários craques.
Ainda jovem, Kelvin chegou a integrar às categorias de base do Cruzeiro, mas acabou não recebendo muitas oportunidades e deixou a Toca da Raposa, em Belo Horizonte, antes mesmo de se tornar profissional, quando estava no time Sub-20, em 2013. Nessa época, o atleta ainda nem pensava em brilhar como atacante e jogava como lateral-esquerdo.
Ex-talento do Cruzeiro é eleito o melhor do mundo no fut7
Nascido no município de Ipatinga, em Minas Gerais, Kelvin Oliveira passou um tempo atuando na base do poderoso Milan, da Itália, antes de voltar ao Brasil e jogar no Cruzeiro. Depois de ter deixado a Raposa, ainda jogou por times mais modestos do estado, como Social e Formiga.
No entanto, Kelvin se tornou atleta profissional no society e teve muito mais destaque. No ano passado, por exemplo, fez parte do time de fut7 do Grêmio e chegou a treinar na equipe profissional de futebol sob os olhares do técnico Renato Gaúcho. Mesmo se destacando em algumas atividades, acabou não sendo aproveitado na categoria.