Relembre as negociações ‘frustradas’ como a de Dudu com o Cruzeiro
Relembre algumas negociações que acabaram tendo um final feliz frustrado, assim como foi a situação de Dudu com o Cruzeiro. O jogador do Palmeiras tinha tudo certo para vestir as cores do Cabuloso assim que a janela de transferências, chegando até mesmo a ser anunciado. Mas, depois de tudo, desistiu e o time mineiro retirou sua oferta para comprá-lo.
“Mediante os fatos que se tornaram públicos nos últimos dias, após o anúncio de acordo entre Cruzeiro, Palmeiras e Dudu, o clube celeste se dirige a sua torcida para informar que retirou oficialmente a proposta ao atacante e à equipe paulista. O Cruzeiro encara este assunto como encerrado, pois tem a obrigação de contar em seu elenco com atletas de palavra, compromissados, leais e que VERDADEIRAMENTE queiram estar no Cruzeiro”, anunciou a equipe.
Outros negócios frustrados como Dudu no Cruzeiro
Pensando em como essa situação se desenrolou, acabamos relembrando alguns casos do futebol brasileiro que também tiveram um desenrolar parecido, com atletas sendo anunciados antes de assinar contrato e, depois, cancelando suas transferências.
- Para começar, no começo do ano o Botafogo chegou a anunciar Manafá, do Granada, da Espanha. No entanto, o jogador decidiu rumar para o futebol chinês e desistiu de vir ao Brasil, mesmo após ter aceitado o convite.
- Em 2021, outro caso do Cruzeiro. O time anunciou Yeison Guzmán, que atuava no Envigado, da Colômbia. Mas, depois que o atleta soube dos atrasos salariais da época, desistiu.
- Em 2018, Zeca, que estava no Santos, acertou a ida para o Corinthians. No entanto, mesmo após ser apresentado, o lateral-direito teve sua contratação cancelada pela própria equipe paulistana.
- Por último, vale relembrar o acerto “Anelka é do Galo”. Em 2014, o ex Arsenal, Real Madrid, Mancheser City e Chelsea quase fechou e foi até confirmado pelo então presidente. No entanto, desistiu por conta do clube não ter enviado passagens para seu empresário, segundo o ge.