Relembre o dia em que o Cruzeiro fez o Boca Juniors tremer na La Bombonera
Cruzeiro e Boca Juniors voltarão a se enfrentar em um jogo decisivo. Os dois times serão adversários nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, em partidas que serão disputadas no mês de agosto, mas que as datas ainda não foram confirmadas pela Conmebol. O time da Argentina confirmou a vaga nesta quarta-feira (24) ao vencer o Independiente del Valle, do Equador, por 1 a 0 na La Bombonera, em Buenos Aires.
Há 30 anos, Cruzeiro e Boca Juniors caíram no mesmo grupo da Copa Libertadores da América, ao lado de Palmeiras e Vélez Sarsfield. O primeiro jogo entre os adversários aconteceu na La Bombonera, mas quem se deu melhor foram os brasileiros. O time celeste venceu pelo placar de 2 a 1, com gols de Paulo Roberto e Roberto Gaúcho. Acosta descontou nos minutos finais.
“A Bombonera… Treme, viu? Balança! A gente jogou em 1994 lá… Para entrar, já na chegada, o coração sai pela boca. A torcida do Boca tentou virar o ônibus na época. Lá a torcida fica em cima. Você vai bater escanteio, parece que eles vão te pegar pelo cabelo… Eu era cabeludo na época (risos). Tem que ter raça e vontade. Na técnica não resolve muito”, disse Roberto Gaúcho em entrevista, exaltando o feito da Raposa.
Cruzeiro bateu o Boca Juniors em plena Bombonera
Na partida de volta do Grupo B, o Cruzeiro recebeu o Boca Juniors no Mineirão, em Belo Horizonte, e voltou a vencer os argentinos por 2 a 1. O grande destaque daquela partida foi o então jovem atacante Ronaldo Fenômeno, autor de um golaço que garantiu os três pontos para o Cabuloso. O ídolo celeste driblou três marcadores e o goleiro antes de completar para o gol, garantindo a vaga para as oitavas de final.